20 de jun. de 2011

Encontro de preparação dos Seminaristas para o Estágio Pastoral Missionário


Na manhã de sábado (18), estiveram reunidos os seminaristas da Arquidiocese de Fortaleza das três casas de formação: Propedêutico, Filosofia e Teologia. O encontro faz parte da dimensão pastoral; da formação dos candidatos ao sacerdócio.

Durante o ano, os seminaristas coordenados pelo Pe. Francilêudo, da Equipe de Formação do Seminário de Teologia, se preparam em diversos momentos de formação. Dentre estes é o Estágio Pastoral Missionário que se realiza em uma determinada paróquia da Arquidiocese. Neste ano, o Estágio Pastoral será realizado de 10 a 16 de julho, na cidade de Chorozinho-CE, na paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus.

O assesor do encontro foi Pe. Justino, missionário comboniano, que partilhou com o grupo a importância da Sagrada Escritura nas Santas Missões. O evento teve uma pequena pausa para o lanche e depois prosseguiu com a apresentação da paróquia que irá receber os seminaristas para o Estágio Missionário. A apresentação da Paróquia (as boas-vindas) foi feita por Pe. Bruno Xavier e pelo Diácono Francinaldo.

O evento contou ainda com a presença do bispo auxiliar Dom José Luiz que, como missionário Redentorista, partilhou a riqueza de sua experiência nas missões e convidou os seminaristas a abrirem o coração para o encontro com o outro. É, pois, nas visitas às casas os que os missionários também serão visitados pela experiência pessoal e pelo testemunho do dia–a-dia dos filhos de Deus espalhados pelo mundo.

0 comentários:

Postar um comentário

Fique ligado - Jubileu 16