8 de jul. de 2011

3º dia do IV FORMISE (06/07))

O dia teve início com a Celebraçào da Eucaristia e Laudes, presidida pelo Pe. Natal, PIME, de da Diocese de Propriá, em Sergipe. Na sequência houve formação com o pe.
André Vital, scj, atualmente exercendo sua missão na Arquidiocese de Olinda e Recife. Pe. André abordou o tema: a formação intelectual do seminarista missionário. Em sua fala ele frisou o tema a “Arte de formar-se”, com base nas reflexões do pe. Libânio. A abordagem do tema seguiu-se por toda a manhã.

Na parte da tarde os seminaristas foram divididos em grupos e apresentaram suas reflexões que foram seguidas da conclusão do assessor que tomou como motivação o texto das Diretrizes da Formaçào Presbiteralna Igreja do Brasil, no que toca à questão da dimensão intelectual e sua incidência na pastoral e na missão.

No final da tarde foram rezadas as Vésperas em comunidade. No período da noite houve momento de convivência cultural com a presença da senhora Eneida Maracajá para falar sobre a cultura da Paraíba, especialmente de Campina Grande. Na sequência das apresentações cada representação estadual expôs um pouco da cultura de local: Ceará, Piauí, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Natal, Alagoas, Sergipe, Bahia.


clique aqui e veja as fotos

0 comentários:

Postar um comentário

Fique ligado - Jubileu 16