18 de fev. de 2012

Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques abrirá Campanha da Fraternidade em Fortaleza

A abertura da Campanha da Fraternidade 2012 na Arquidiocese de Fortaleza será realizada em dois momentos. O primeiro será na Quarta-Feira de Cinzas, dia 22 de fevereiro, às 18h30min, na Catedral Metropolitana, com a celebração eucarística, presidida por dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, arcebispo de Fortaleza. O segundo acontecerá, na quinta-feira, dia 23 de fevereiro, às 9 horas, no Centro de Pastoral Maria Mãe da Igreja, com o lançamento da Campanha e entrevista coletiva, com a presença do Senhor Arcebispo e de autoridades ligadas à área da saúde. O Centro de Pastoral fica na Rua Rodrigues Junior, 300, Centro.
A professora Dra. Raquel Rigotto, do curso de medicina da Universidade Federal do Ceará; Dr. Oscar Bittercourt Lins Neto, médico e diácono permanente da Arquidiocese de Fortaleza; padre Francisco Gomes da Silva, Camiliano e diretor do Hospital Cura D’Ars, irão compor a mesa na coletiva juntamente com o arcebispo de Fortaleza. O Secretário de Saúde do estado, Raimundo José Arruda Bastos e a Secretária Municipal de Saúde, Ana Maria de Carvalho Fontenele, também foram convidados.
A Campanha da Fraternidade é promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em âmbito nacional, durante a quaresma. Essa feliz iniciativa vem mobilizando, a cada ano, toda a Igreja Católica e a sociedade civil em favor da vida digna, justiça social, fraternidade e paz para todos os brasileiros. “A Fraternidade e Saúde Pública” é o tema da Campanha da Fraternidade escolhido pela CNBB para 2012. O tema não é só de interesse para os fiéis católicos, mas para toda a sociedade, independente de raça, cor ou religião, pois trata de um grito e um pedido: “Que a saúde se difunda sobre a terra” (cf Eclo 38, 8). O objetivo geral da CF- 2012 é “refletir a realidade da saúde no Brasil em vista de uma vida saudável, suscitando o espírito fraterno e comunitário das pessoas na atenção aos enfermos e mobilizar por melhoria no sistema público de saúde” (n. 6).
Ou acesse a página da Arquidiocese de Fortaleza www.arquidiocesedefortaleza.org.br
Serviço:
Lançamento e Coletiva da Campanha da Fraternidade 2012
Dia: 23 de fevereiro de 2012
Horário: 9 horas
Local: Centro de Pastoral Maria, Mãe da Igreja. Rua Rodrigue Júnior, 300 – Centro – Fortaleza – CE
Contato:  Marta Andrade, coordenadora do Setor de Comunicação da Arquidiocese de Fortaleza, através dos telefones (85) 99216742, ou (85) 3388 8703;  Rosélia Follmann ou Hilda Chavante no telefone (85) 3388 8701.

0 comentários:

Postar um comentário

Fique ligado - Jubileu 16