4 de abr. de 2012

Semana Santa 2012 - 04 de abril

Nesta quarta-feira, dentro da programação da semana de formação litúrgico-espiritual para a Semana Santa, o dia começou a Celebração Eucarística presidida pelo Arcebispo, dom José Antonio, e concelebrada pelo bispo auxiliar dom Rosalvo e pelo bispo auxiliar eleito Mons. José Luis e pe. Rafhael, reitor. Ao final da Celebração dom José acolheu Mons. José Luis em nome dos Seminários. A visita surpresa alegrou muito a comunidade reunida, uma vez que estão no Propedêutico seminaristas de todas as etapas da formação.
Logo após a Celebração foi oferecido aos bispos, padres e seminaristas um café de acolhida a Mons. José Luis, com a apresentação dos seminaristas e ao final uma palavra do bispo auxiliar eleito. Dom Rosalvo também proferiu algumas palavras de ânimo aos seminaristas. Tudo transcorreu em um clima de fraternidade e descontração.
Na sequência da manhã dom José continuou a formação para os seminaristas sobre o Tríduo Pascal. Na parte da tarde aconteceram ensaios e atividades de cunho comunitário.
À noite os seminaristas e pe. Rafhael participaram da "Missa das Trevas", na Igreja de Cristo Rei, presidida pelo pe. Eugênio, pároco daquela Igreja. Momento profundo de espiritualidade e comunhão.
O dia terminou com a partilha de pizzas e empolgante bate-papo entre irmãos.

Confira as fotos da Missa com dom José, café de acolhida aos bispos e Celebração na Igreja de Cristo Rei, em nosso álbum, é só clicar ao lado!

Pe. Rafhael.

Obs.: Amanhã começaremos a publicar fotos das cerimônias religiosas na Catedral Metropolitana de Fortaleza.

0 comentários:

Postar um comentário

Fique ligado - Jubileu 16