3 de fev. de 2014

Missa de abertura do ano letivo - Seminário Propedêutico de Fortaleza

Missa de abertura do ano letivo - Seminário Propedêutico de Fortaleza


























No último sábado passado,01, tivemos a missa de abertura do ano letivo no seminário propedêutico - Dom Aloísio Lorscheider. A santa missa foi presidida pelo nosso Arcebispo Metropolitano de Fortaleza, Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques e concelebrada pelo Pe. Rafhael Silva Maciel, reitor do seminário propedêutico e Pe. Roberto, vice reitor. O Seminário Propedêutico neste ano de 2014 é composto por 19 seminaristas.

A liberdade é o maior presente dado por Deus; ela é um instrumento valioso que nos possibilita trabalhar segundo a sua vontade; e sem ela, jamais poderemos construir nossas vidas e alcançar a felicidade plena.

Essa mesma liberdade, que nos torna pessoas constituídas à imagem divina, nos trouxe a esta casa, que para nós tornar-se-á a Escola do Evangelho e do serviço aos irmãos.

Nesta noite, queremos agradecer a todas as pessoas que direta ou indiretamente contribuíram para que hoje estivéssemos aqui, por isso, queremos saudar nossos familiares, nossos amigos de caminhada paroquial e, sobretudo os nossos párocos, que como zelosos pastores e verdadeiros pais, nos auxiliaram para que pudéssemos dar os primeiros passos, neste longo caminho de discernimento vocacional.

Meus irmãos seminaristas! Ou acreditamos e orientamos nossa vida segundo a vontade de Deus, ou não aceitamos e conduzimos nossa vida por outros caminhos. Lembremo-nos das sábias palavras de nosso Arcebispo, quando de nosso estágio, nos apresentava a humildade e a obediência como o caminho mais seguro para se chegar ao sacerdócio.

“(...) se entrares para o serviço de Deus, permanece firme (...) e prepara a tua alma para a provação (...) nas vicissitudes que te humilharem, sê paciente, pois o ouro se prova no fogo, e os eleitos pelo caminho da humilhação”. (Eclo, 2)

Que este caminho o qual estamos a percorrer, configure ainda mais nossos corações com o Cristo, tornando assim sua morada, e que todos os homens possam encontrá-lo e se deixem iluminar por Ele, observando como Ele vive em nós, segundo nosso testemunho e doação!

0 comentários:

Postar um comentário

Fique ligado - Jubileu 16