17 de ago. de 2014

Encontro dos seminaristas com o Arcebispo de Fortaleza

Neste sábado, 16, o Arcebispo Metropolitano de Fortaleza Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, se encontrou com todos os seminaristas de nossa Arquidiocese; o mesmo propõe esses encontros para um momento de convivência, formação entre Pastor e ovelhas. 


























Neste mês das vocações, dom José Antonio nos conduziu a refletir sobre a vocação a santidade; a vocação que por primeiro somos chamados, como diz a escritura: “Sede Santos, como vosso Pai do Céu, é Santo.” (Mt 5, 48) Antes de toda vocação especifica Deus nos chama à santidade. Disse o Arcebispo 

Na entrega total a Deus, no chamado que o próprio Deus nos faz, buscamos ama-lo, adora-lo; fazer a sua vontade estando com Ele, porém buscamos significado para tudo isso. O Arcebispo nos diz que "o amar mais é sempre o verdadeiro significado de ser chamado à uma especial vocação." Ressaltou ainda, que "Ser santo não é deixar de fazer nada de errado, e sim deixar que Deus possa agir em nós." 

Dom José, convidou ainda alguns seminaristas para testemunhar aos outros irmãos o desejo pela santidade; perguntando-os se algum dia eles já sentiram ou se têm alguma vontade de serem santos. Por fim, o Arcebispo almoçou com os seminaristas, expressando o que o Papa Francisco está fazendo: "O pastor deve ter o cheiro das ovelhas." 

Por Pastoral Vocacional de Fortaleza 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique ligado - Jubileu 16