13 de ago. de 2014

V Jornada Vocacional de Fortaleza


Amados irmãos Párocos e demais irmãos no Presbitério
Amados Irmãos e Irmãs na Vida Consagrada Religiosa
Amados Irmãos Leigos e Leigas
Membros dos Movimentos, Novas Comunidades, Serviços e Organismos
Escolas Católicas
Livrarias Católicas

Estamos no mês vocacional. Contamos que nossas paróquias, Comunidades Religiosas, Movimentos, Associações, Grupos, Escolas, Pastorais, Novas Comunidades, enfim celebrem e vivenciem este mês com intensidade e criatividade. Para coroar as iniciativas do Mês das Vocações já está sendo preparado um momento muito especial para todos nós e para nossa Pastoral Vocacional Arquidiocesana. É a realização da V JORNADA VOCACIONAL.

V JORNADA VOCACIONAL ARQUIDIOCESANA
Dia 31 de Agosto 2014
A partir das 09h
Quadra do Colégio Juvenal de Carvalho
Av. João Pessoa,
(maiores informação no Site da Arquidiocese e no Blog da PV)

Nesta ocasião termos diversas atrações artísticas religiosas – música e dança, testemunhos vocacionais, momento de interação dos jovens, mini cursos com temáticas vocacionais e a realização da III AMOSTRA VOCACIONAL, com stands de diversas realidades vocacionais. Para isso, a coordenação da Pastoral Vocacional estará disponibilizando espaço para que as Comunidades Religiosas, Movimentos, Novas Comunidades, Serviços, Pastorais e Organismos interessados possam “montar” seu stand e “mostrar” aos jovens ali presentes seu carisma. A mesma possibilidade de participar da III Amostra Vocacional estará aberta para as Escolas e Livrarias Católicas que quiserem se apresentar neste espaço.
O evento JORNADA VOCACIONAL, por causa da Amostra Vocacional e dos mini cursos terá início às 09h do dia 31, com a abertura da Amostra e já com apresentações artísticas, e contará com a participação das Comunidades Canção Nova Fortaleza e Recado, haverá a celebração da Missa com o Arcebispo, seguida por shows com os Missionários Shalom, Ir. Kelly Patrícia e o cantor católico Cosme, além da Adoração ao Santíssimo Sacramento (em tempo publicaremos a programação completa).
Os interessados em “expor” sua realidade vocacional poderão entrar em contato com a Pastoral Vocacional, na pessoa do seminarista Igor Câmara (85–8770.4013), para reservar seu espaço. A LOCAÇÃO do espaço custará R$ 150,00.
Esta iniciativa visa dar maior visibilidade à manifestação carismática do Espírito Santo na Igreja, em nossa Arquidiocese de Fortaleza, da qual vocês também fazem parte.
No ensejo colocamo-nos mais uma vez à disposição daqueles que desejem iniciar um Serviço de Pastoral Vocacional em sua comunidade ou grupo e daqueles que desejem encaminhar os jovens para o processo de discernimento vocacional para o ministério ordenado.
Louvamos agradecemos ao Senhor da Messe e Pastor do Rebanho por todas as vocações e auguramos um fecundo mês vocacional implorando as bênçãos de nosso Bom Deus, em Jesus e Maria,

Fortaleza, 13 de junho de 2014.

Pe. Rafhael Silva Maciel
Coordenador Arquidiocesano da Pastoral Vocacional.

0 comentários:

Postar um comentário

Fique ligado - Jubileu 16