14 de abr. de 2015

Arcebispo de Fortaleza pregará no Fórum Shalom


O arcebispo de Fortaleza, dom José Antonio Tosi Marques será um dos palestrantes do Fórum Shalom 2015, que será realizado na capital cearense de 1º a 3 de maio. Com o tema “A Alegria do Evangelho”, o evento terá palestras e workshops sobre evangelização, com o objetivo de aprofundar a exortação apostólica “Evangelii Gaudium”, do Papa Francisco.

Dom José pregará sobre “A transformação missionária da Igreja” na manhã do primeiro dia. Faça sua inscrição para participar do Fórum aqui.

A dom José Antonio, a assistente apostólica Gabriella Dias do Shalom se refere como pai, pela comunhão e amor que tem pela Comunidade, cuja casa-mãe está em sua diocese.

Nascido em Jaú (SP) no dia 13 de maio de 1948, dom José Antonio foi nomeado bispo auxiliar de Salvador, com a sé titular de Lysinia, em 10 de julho de 1991, pelo Papa João Paulo II. Recebeu a ordenação episcopal em 20 de setembro do mesmo ano, em São Carlos (SP), das mãos de Dom Lucas Moreira Neves, Dom Constantino Amstalden e de Dom Rubens Augusto de Souza Espínola. Em 13 de janeiro de 1999, o Papa João Paulo II o nomeou arcebispo de Fortaleza.

Profunda comunhão com a mentalidade da nova evangelização e com o anúncio alegre e misericordioso do Evangelho marca o trabalho pastoral dos palestrantes do Fórum Shalom 2015. Além de dom José Antonio, pregarão no evento o arcebispo de Salvador, dom Murilo Krieger, o bispo de Granada, na Espanha, dom Javier Martínez, o fundador da Comunidade Católica Shalom, Moysés Azevedo, e a cofundadora Emmir Nogueira.

Emanuele Sales

Fonte: comshalom.org

0 comentários:

Postar um comentário

Fique ligado - Jubileu 16