12 de mai. de 2015

13 de maio] Arcebispo de Fortaleza preside missa de dedicação da Igreja da Prainha‏



Arcebispo de Fortaleza preside missa de dedicação da Igreja da Prainha

Celebração também marca o aniversário natalício de Dom José Antonio  e recorda a aparição da Virgem Maria aos três pastorinhos.

O arcebispo metropolitano de Fortaleza, dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, preside missa de dedicação do novo altar da Igreja Nossa Senhora da Conceição da Prainha, às 10h, nesta quarta-feira, 13 de maio, dia de Nossa Senhora de Fátima. A celebração também marca o aniversário natalício do arcebispo.  A Igreja da Prainha como é conhecida, recebeu a primeira missa em 1841 e recentemente passou por reforma.

Após a edificação da Igreja no século XIX foram construídos os prédios que abrigaram o Seminário da Prainha, atualmente sede da Faculdade Católica de Fortaleza, instituição com tradição na formação do clero  e personalidades de Fortaleza desde 1864. O conjunto arquitetônico de interesse artístico e cultural no estado, tombado em 2006,  situa-se na confluência das avenidas D. Manuel e Monsenhor Tabosa, junto à Praça do Cristo Redentor, próximo ao Centro da Cidade, no antigo bairro Outeiro da Prainha.


Mais sobre dom José Antonio 

Dom José Antonio nasceu em Jaú, diocese de São Carlos, SP, no dia 13 de maio de 1948. É o filho mais velho, dentre cinco filhos e uma filha, de Antonio Marques de Toledo e de Arminda Tosi Marques, ambos já falecidos. Em 1953, a família se transferiu para Barra Bonita, SP.  No dia 13 de janeiro de 1999, o então Papa João Paulo II o nomeou arcebispo de Fortaleza.



SERVIÇO
Celebração de dedicação do novo altar da Igreja da Prainha (aniversário de dom. José Antonio ) 
Onde: Igreja da Prainha – Av. Monsenhor Tabosa, S/N - Praia de Iracema, Fortaleza - CE. 
Quando: 13 de maio às 10h. Celebração aberta aos fiéis em geral. 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique ligado - Jubileu 16