17 de jul. de 2015

Pastoral prepara Jornada Vocacional de Fortaleza

Organização divulga as cinco atrações musicais e lança a IV Feira Vocacional. A entrada para o evento é gratuita e aberta a todas as pessoas.

A Pastoral Vocacional prepara a sexta edição da Jornada Vocacional de Fortaleza – JVF que acontecerá no dia 30 de agosto, no colégio Santa Isabel, das 9h às 19h, com entrada gratuita. Dentro da JVF acontece a Feira Vocacional e nesta quinta-feira, 16, foram apresentadas as novidades para esta edição do evento.

Lançamento da Jornada Vocacional de Fortaleza 2015
















A Jornada Vocacional enquadra-se dentro dos novos métodos de evangelização promovidos pela Igreja. Através de shows, momentos de oração e fraternidade os jovens têm a oportunidade de refletir sobre o presente e o futuro de suas vidas. A organização do evento divulgou as atrações musicais desta edição. Os artistas estão entre os mais conceituados da música católica na atualidade como a Banda Missionário Shalom, os cantores Diego Fernandes e Irmã Kelly Patrícia e os ministérios Luminus e Regina Paccis, uma mistura de ritmos que promete agradar o público.

Padre Rafhael Maciel, responsável pela Pastoral Vocacional da Arquidiocese de Fortaleza e pela Jornada Vocacional, comemora o interesse pela procura dos jovens em descobrir sua vocação. “Vocação é o chamado de Deus e implica uma resposta do homem. Hoje vemos uma crescente procura dos jovens em responder o apelo divino e nós queremos através da Jornada Vocacional facilitar este encontro do jovem com o chamado de Deus”, explica o padre que também é Reitor do Seminário Propedêutico.

“Ele é a nossa Paz”, é o tema do encontro. “Em sintonia com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil-CNBB propomos uma reflexão sobre a paz para a nossa juventude. Este, aliás, é um chamado a todos, independente do chamado específico como o sacerdócio, matrimônio ou celibato”, destaca padre Rafhael.  

Feira Vocacional e Ano da Vida Consagrada
            Neste ano a Feira Vocacional chega à sua quarta edição. Trata-se de um espaço dentro da JVF onde as diversas Congregações, Institutos e Movimentos Eclesiais da Arquidiocese de Fortaleza têm a possibilidade de exporem seu carisma e trabalhos para os participantes do evento. A cada ano cresce o número de expositores, a expectativa é que neste ano o número chegue a trinta.
            A edição 2015 tem uma conotação ainda mais especial: o Ano da Vida Consagrada declarado a pedido do Papa Francisco. A JVF quer valorizar e apresentar para a juventude as diversas possibilidades que existem para a consagração de vida na Igreja ou a vivência como leigos protagonistas de um mundo melhor.
Objetivos:
O evento é preventivo e pretende chegar aos jovens antes de problemas de consequências fatais como o suicídio, a violência e as drogas. Padre Rafhael destaca os principais objetivos: “ Oferecer ao jovem um encontro pessoal com a Paz; proporcionar a busca pelo discernimento vocacional; apresentar as diversas formas de vida consagrada da Arquidiocese de Fortaleza; prevenir o jovem por meio da cultura de paz do mundo da violência e dependência química; promover a arte e a fraternidade como meios de construção de uma cultura de Paz;fomentar na juventude a busca pelo sentido de sua existência”.

Veja mais fotos:

Lançamento da Jornada Vocacional de Fortaleza 2015

Lançamento da Jornada Vocacional de Fortaleza 2015
Jornada Vocacional de Fortaleza 2014

SERVIÇO:
JORNADA VOCACIONAL DE FORTALEZA
(IV FEIRA VOCACIONAL)
Data: 30 de agosto de 2015
Horário: 9h às 19h
Entrada: gratuita
Local: Ginásio do Colégio Santa Isabel (Av. Mister Hull, SN)
Mais informações: 85 3290.1045 http://pastoralvocacionalfor.blogspot.com.br/
Vanderlúcio, seminarista da Arquidiocese de Fortaleza

0 comentários:

Postar um comentário

Fique ligado - Jubileu 16