13 de ago. de 2015

Caminhada com Maria terá operações especiais de transporte e segurança

Acontecerá no dia 15 de agosto, na Solenidade da Assunção de Nossa Senhora,  padroeira de Fortaleza, a XIII Caminhada com Maria. O tema deste ano é “Caminhamos com Maria, levados pela Caridade de Cristo”, que remete à passagem bíblica escolhida pela Arquidiocese de Fortaleza para a festa de seu centenário.
Em preparação ao evento, aconteceu na segunda-feira (10), no Centro de Pastoral ‘Maria, Mãe da Igreja’, coletiva de imprensa com o arcebispo de Fortaleza, dom José Antonio Tosi Marques, e representantes dos órgãos de Segurança, Infraestrutura e Logística da XIII Caminhada com Maria.
Plano Operacional da Caminhada
caminhada-MariaO major Clodoaldo Jansen Braga, chefe de Operações da Polícia Militar, falou sobre o plano operacional dos órgãos da Secretaria de Segurança Pública: “A estrutura que o Governo do Estado dispõe para acompanhamento do evento contará com Polícia Militar, Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros e a Perícia Forense. Além disso, teremos dois órgãos auxiliares que vão estar trabalhando com a gente, no caso, o Ciopaer e o Ciops. No todo, contamos com 230 profissionais empregados diretamente no evento, fora as equipes que podem ocasionalmente serem empregadas, no caso, as duas aeronaves do Ciopaer. A PM trabalhará com 186 profissionais, a Polícia Civil com 21, o Corpo de Bombeiros com 6”.
O evento também contará com efetivos da AMC, que organizará o trecho, redirecionando o fluxo de veículos ao redor do percurso da Caminhada. “A AMC inicia a operação às 7h da manhã, com o isolamento da Rua Dom Aloísio Lorscheider, e proibição de estacionamento em todas as vias do percurso. A partir de 14h, em que a Caminhada inicia, à medida que se avança, as vias serão bloqueadas. Teremos o efetivo de 140 agentes, em motocicletas, viaturas. É importante que as pessoas não estacionem no trecho da Caminhada, mas que procurem estacionar seus veículos distantes do percurso”, orienta Disraeli Brasil, chefe de núcleo de operações da AMC.
Transportefrota-etufor-nopatio-625x384
A Etufor vai interagir com o evento disponibilizando veículos além das frotas normais, atendendo ao público que utilizará transporte público. “Nessa 13ª Caminhada com Maria, colocaremos 70 veículos reservas, saindo dos sete terminais, como também veículos reservas saindo da Praça Coração de Jesus e da Praça da Estação, isso a partir de 6h até meia noite. Enquanto houver pessoas na dispersão após o evento, colocaremos veículos à disposição”, informa Miguel Guimarães, chefe da divisão de planejamento da Etufor.
Convite
Com todo o seu carisma de pastor da comunidade de Fortaleza, e muito devoto de Maria, Dom José Antônio faz o convite a todos para participarem da XIII Caminhada com Maria:
“Meus irmãos e irmãs, com a graça de Deus, nós nos encontraremos mais uma vez na Caminhada com Maria. Quero convidá-los a estar conosco, queremos expressar a nossa fé, queremos sentir a alegria de estarmos unidos como irmãos, e dizer publicamente no coração da nossa cidade que Nossa Senhora, a Senhora da Assunção, é nossa Mãe e ela nos faz família de Deus, para superar todas as dificuldades e vencer todos os problemas, ela nos dá sua força. Venha participar conosco da Caminhada com Maria.”
Liana Mesquita
Edição: Emanuele Sales

0 comentários:

Postar um comentário

Fique ligado - Jubileu 16