27 de ago. de 2015

Jornada Vocacional espera receber 7 mil pessoas

Tudo pronto para a sexta edição da Jornada Vocacional de Fortaleza - JVF. A organização do evento divulgou que aguarda um público de sete mil pessoas  durante as dez horas de atividades que acontecerão no Colégio Santa Isabel, das 9h às 19h, com entrada gratuita. A JVF é o coroamento do mês vocacional dedicado à reflexão sobre as vocações sacerdotal, matrimonial, religiosa e laical.


A Jornada Vocacional tem como objetivo principal despertar novas vocações. Ao todo, Fortaleza possui 430 padres, dos quais 220 são diocesanos, ou seja, sacerdotes que não são ligados às ordens religiosas mas à Arquidiocese diretamente. O número de seminaristas chega a 82 distribuídos nas casas de formação do Propedêutico (Henrique Jorge), Filosofia (Antonio Bezerra) e Teologia (Dias Macedo).

Nos últimos cinco anos, 250 jovens aproximadamente participaram dos encontros vocacionais mensais propostos pela Arquidiocese para discernir o chamado ao sacerdócio. Uma média de 20 novos seminaristas ingressam por ano para iniciar a formação que tem a duração de no mínimo 8 anos.

Dom José Antonio Tosi Marque,  arcebispo de Fortaleza, já ordenou através de sua oração 160 padres que estão distribuídos nas mais de 120 paróquias   e Áreas Pastoriais da Arquidiocese. No dia 25 de agosto oito seminaristas serão ordenador Diáconos, grau anterior ao Sacramento da Ordem.

Para comemorar e motivar a adesão de novos vocacionados a Arquidiocese promove através da Pastoral Vocacional a VI Jornada Vocacional de Fortaleza , que neste ano  acontecerá dia 30 de agosto no Colégio Santa Isabel (Av. Mister Hull, S|N) das 9h às 19h, com entrada franca.  

SERVIÇO

JORNADA VOCACIONAL DE FORTALEZA

(IV FEIRA VOCACIONAL)

Data: 30 de agosto de 2015

Horário: 9h às 19h

Entrada: gratuita

Local: Ginásio do Colégio Santa Isabel (Av. Mister Hull, SN)

Mais informações: 85 3290.1045 http://pastoralvocacionalfor.blogspot.com.br/

Pastoral Vocacional de Fortaleza



0 comentários:

Postar um comentário

Fique ligado - Jubileu 16