27 de dez. de 2015

Exclusiva] “Depois dos grupos Europeus, brasileiros compõem maior número de inscritos na Jornada de Cracóvia”, afirma padre brasileiro ligado à organização do evento com o Papa

O Blog ANCORADOURO conversou com exclusividade com o Padre João Wilkes Rebouças Chagas Júnior, responsável pela seção Jovem do Pontifício Conselho para os Leigos, Dicastério da Sé Romana que organiza a Jornada Mundial da Juventude junto à Diocese escolhida, neste ano, a de Cracóvia.

Padre João Chagas é cearense e membro da Comunidade Católica Shalom.

Convidamos todos os jovens para que se mobilizem para participar da Jornada Mundial da Juventude. Creio que muitos poderão participar indo até Cracóvia e lá viverem  o jubileu da Misericórdia da juventude celebrada a nível mundial”, afirma o sacerdote que é membro da Comunidade Católica Shalom.
Aos que não podem ir até a Cracóvia padre João Wilkes estimula para que “participem espiritualmente deste momento”. Estes jovens poderão acompanhar as mensagens do Papa Francisco para a juventude, como a deste ano que já foi publicada.
“A Jornada será um momento de graça”, disse o sacerdote que adiantou ao blog que “o grupo do Brasil é o mais numeroso, depois dos grupos da Europa, inscritos na Jornada; os jovens brasileiros compõem o maior grupo absoluto  para o serviço voluntário da Jornada até o momento; e também representa o maior número de voluntários que já estão trabalhando no escritório da Jornada na Cracóvia”.
Imagem da missa de encarramento da JMJ Rio 2013.

“Sabemos que o momento econômico do Brasil não é fácil”, pontua o padre, mas explica que os grupos de oração, pastorais, paróquias e movimentos podem se mobilizar para enviar “pelo menos um representante”. “Esperamos você ou alguém que lhe represente na Jornada de Cracóvia em 2016″, finaliza o sacerdote cearense.
O número de jovens inscritos na Jornada ultrapassa os 500 mil. Mais informações: http://www.krakow2016.com/pt/
Fonte: Ancoradouro

0 comentários:

Postar um comentário

Fique ligado - Jubileu 16