15 de jun. de 2011

Mês vocacional

Amados irmãos no Presbitério

Párocos e Vigários Paroquiais responsáveis por Áreas Pastorais

Equipes Paroquiais de Pastoral Vocacional

Irmãos e Irmãs em Cristo Jesus


Em sua Carta para o dia Mundial de Oração pelas Vocações, de maio próximo passado, o Santo Padre, Bento XVI, lembrou a todos nós a importância e o cuidado que toda a Igreja deve ter no empenho de “promover as vocações na Igreja Local”. Assim reafirmamos com o Papa que a urgência e o zelo por todas as vocações devem sempre estar muito perto de nosso coração e devem animar o exercício de nosso ministério e toda nossa vida de Igreja.

Com a aproximação do Mês Vocacional queremos mais uma vez incentivar a realização de atividades especiais em sua comunidade por ocasião do mesmo, seguindo assim preciosa tradição de nossa Igreja do Brasil em que o mês de agosto é dedicado à oração e animação pelas vocações.

A Igreja nos convida a celebrarmos o MÊS VOCACIONAL, e por isso pedimos aos senhores párocos e vigários paroquiais responsáveis por Áreas Pastorais, às nossas Equipes Paroquiais de Pastoral Vocacional e todos os Grupos, Pastorais, Movimentos, Serviços, Novas Comunidades que animem e celebrem esse mês em suas respectivas comunidades. O mesmo pode e deve ser realizado nas nossas Escolas, uma vez que dentre as crianças e jovens que aí estudam pode haver consigo germes vocacionais.

Neste mês, de acordo com cada realidade, poderão ser realizadas: Hora Santa pelas vocações, Adoração ao Santíssimo Sacramento em favor das vocações, ressaltar a vocação celebrada naquela semana nas intenções das Missas dominicais, enfim. Além disso, foram entregues aos Vigários Episcopais alguns livrinhos, produzidos pelo Regional Nordeste I da CNBB – Ceará, com celebrações para o mês vocacional, e que deverão ser distribuídos pelas Paróquias e Áreas Pastorais, e que também podem ser adquiridos com a Coordenação da PV na Arquidiocese ou mesmo reproduzidos de acordo com a necessidade de cada local.

Na proximidade do Mês de Agosto mais algum material estará disponível no Site da Arquidiocese e no Blog da Pastoral Vocacional (pastoralvocacionalfor@bogspot.com).

No ensejo colocamo-nos à disposição daqueles que desejem iniciar um serviço de pastoral vocacional em sua comunidade ou grupo e daqueles que desejem encaminhar os jovens para o processo de discernimento vocacional para o ministério ordenado.

Louvamos agradecemos ao Senhor da Messe e Pastor do Rebanho por todas as vocações e auguramos um fecundo mês vocacional implorando as bênçãos de nosso Bom Deus, em Jesus e Maria,

Fortaleza, 13 de junho de 2011.

Memória Litúrgica de Sto. Antônio

Pe. Rafhael Silva Maciel

Coordenador Arquidiocesano da Pastoral Vocacional.

0 comentários:

Postar um comentário

Fique ligado - Jubileu 16